Dilma pode vir a Pernambuco, no segundo turno,
Disputando o segundo turno das eleições presidenciais, a presidente Dilma Rousseff (PT) pode fazer campanha em Pernambuco nas próximas semanas. A previsão é do coordenador da campanha presidencial petista no Estado, o senador Humberto Costa (PT).“Eu creio que ela deverá vir a Pernambuco, inclusive mais de uma vez, já que o nosso Estado é importante nessa disputa. Dilma a tem todas as condições para ser vitoriosa no Brasil e em Pernambuco”, disse nesta terça-feira (7).
Em Pernambuco, a ex-senadora Marina Silva (PSB), que entrou na disputa presidencial após a morte do ex-governador Eduardo Campos, teve 48,05% dos votos. Dilma veio em seguida com 44,22%.
“Nós temos alguns estados do Brasil que temos um potencial de votos maior do que tivermos no primeiro turno. É o caso de Pernambuco, onde Dilma perdeu de Marina por uma diferença foi muito pequena”, avalia Humberto.
O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) teve apenas 5,92% da votação pernambucana. Ele já conseguiu, porém, o apoio do governador João Lyra Neto (PSB) e do irmão de Eduardo, o advogado Antônio Campos.
Fonte: Informe/pe
0 comentários:
Postar um comentário