quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sport perde para o Grêmio e conhece 8ª derrota seguida como visitante na Série A



Sport perde para o Grêmio e conhece 8ª derrota seguida como visitante na Série A


Parece um filme repetido. O Sport começa bem o jogo, esboça até uma pressão sobre o adversário. Perde gols. E quando a partida soa estar sob controle, toma o gol e não esboça qualquer poder de reação. Foi assim que, pela oitava vez consecutiva, o Leão saiu derrotado de campo como visitante nesta Série A. Oscilando entre um bom e um péssimo futebol dentro da mesma partida, a equipe foi derrota pela equipe do técnico Luiz Felipe Scolari por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Gols de Alan Ruiz e Dudu. O revés acende um alerta perigoso e que parecia não existir para o clube: o da zona de rebaixamento.

Durante quase todo o Brasileirão, a distância entre o Sport e o G4 sempre foi mais curta do que em relação ao Z4. Não é mais assim. Se antes, o Leão vigiava de perto a parte de cima da tabela, a inédita sequência de quatro partidas sem vitória na competição faz a equipe do técnico Eduardo Baptista passar a fincar os olhos no retrovisor. Ao fim da rodada, o Sport pode ficar a sete pontos do primeiro time que abre a zona de rebaixamento - já chegou a abrir 12. O G4 já está desgarrado, dez pontos a frente. Com o alerta aceso, a chance de recuperação será domingo, em casa, contra o Vitória.

No total, já são nove partidas sem vencer fora de casa. Durante o período, o Sport empatou com o Goiás (0 a 0) e em seguida foi derrotado por Figueirense, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Chapecoense, Bahia, Corinthians e agora Grêmio. Já são 18 gols sofridos e apenas um marcado. De quebra, o Leão manteve a escrita de jamais ter vencido os gaúchos em Porto Alegre. A última vitória rubro-negra veio na 9ª rodada, 1 a 0 sobre o Vitória, em maio

O jogo

O jogo começou e, desde os primeiros minutos, um filme já passava na cabeça da torcida rubro-negra. Sport bem postado em campo. Defesa sólida, ataque polivalente. Com as alterações promovidas pelo técnico Eduardo Baptista, que sacou Ibson e Felipe Azevedo para as entradas de Augusto e Danilo, o Leão povoou mais o meio de campo e ganhou poder de marcação e velocidade. Otimismo aumentado com bola no travessão de Neto Baiano e defesa milagrosa do goleiro gaúcho na testada de Patric nos primeiros minutos de partida. Mera ilusão.

O Leão manteve o duelo equilibrado até os 29 minutos do primeiro tempo. Foi quando o argentino Alan Ruiz acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. Bastou para a equipe entrar em pane. Não fosse Magrão e a má pontaria gremista, dificilmente a etapa terminaria somente no 1 a 0. Sentindo que o time poderia dar mais e querendo a todo custo pôr um ponto final na sequência de derrotas, o treinador rubro-negro utilizou toda a artilharia ofensiva que estava a seu alcance. Em 15 minutos, colocou três atacantes em campo: Felipe Azevedo, Ananias e Mike.

Mas a história do primeiro tempo e das últimas rodadas longe do Recife se repetiu. O Sport conseguiu adiantar a marcação. Colocou o Tricolor encostado na parede. Pressionou. Chegou perto do empate do Ananias e Diego Souza. E quando o empate era iminente… gol do Grêmio. Aos 30, Patric falhou e no contra-ataque rápido Dudu saiu de frente com o gol, driblou Magrão e deu números finais a partida. O Leão não esboçaria qualquer poder de reação.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2

Tiago; Pará, Rhodolfo (Bressan), Geromel e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Alán Ruiz (Giuliano) e Fernandinho (Walace); Dudu e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SPORT 0

Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Rithely, Wendel, Danilo (Mike), Augusto (Ananias) e Diego Souza; Neto Baiano (Felipe Azevedo).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes:Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ). Gols: Alan Ruíz e Dudu (GRE). Cartões amarelos: Geromel, Giuliano e Walace (GRE); Wendel (SPT).
Fonte: Diário Pe
    

0 comentários:

Postar um comentário