Fernando Bezerra completa vitória do PSB e é eleito senador de Pernambuco
A candidatua de Bezerra foi uma espécie de “compensação”. O ex-ministro chegou a ser cotado como eventual candidato do PSB ao governo do estado, tendo seu nome preterido por Paulo Câmara. Uma das estratégias do PSB era justamente agregar valor político a chapa da Frente Popular. Como Paulo Câmara era um nome desconhecido do eleitorado, por ser um quadro técnico do partido, Bezerra viria suprir este espaço político na campanha do partido.
Além de ex-ministro, Fernando Bezerra foi prefeito de Petrolina, no Sertão do estado, por três vezes, além de secretário estadual e presidente do Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca. Sua campanha, no entanto, não decolou logo no início, como era esperado. Apesar de ter crescido nas últimas pesquisas, o adversário de João Paulo, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), aparecia ora empatando tecnicamente, ora ganhando no limite da margem de erro. Na quinta-feira (2), o Datafolha dava 37% para João Paulo, 30%.
Com sua vitória no Senado, Fernando Bezerra se consolida como uma das principais lideranças do PSB em Pernambuco. O ex-ministro e agora futuro senador ainda alimenta a expectativa de conquistar espaço para dois filhos no Legislativo. Seu filho Fernando Bezerra Filho disputa à reeleição pela Câmara Federal e a eleição de Miguel Coelho na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os dois são do PSB.
0 comentários:
Postar um comentário