A formação veio pelo acaso. Com a suspensão de Durval, Ronaldo Alves faz a estreia pelo time rubro-negro diante do Grêmio, no próximo domingo. Ao seu lado, conta como parceiro Matheus Ferraz. Uma dupla inédita na defesa do Sport, que pode conviver com duas faces. Se por um lado o Leão da Ilha é a segunda equipe mais vazada da competição junto ao lanterna América-MG, com 24 gols sofridos e um a menos do que a Chapecoense, a nova parceria tem como característica prévia a força ofensiva. Principalmente, nas bolas paradas.
Desde a temporada passada, Ronaldo Alves marcou dez gols com a camisa do Náutico. Este ano, inclusive, consagrou-se como artilheiro do Campeonato Pernambucano balançando as redes seis vezes. Já Matheus Ferraz foi decisivo nas partidas em oito ocasiões desde 2015, sendo sete no Rubro-negro e apenas uma no Boa Esporte - seu último time antes de aportar na Ilha do Retiro. Números que chamam atenção para defensores.
“É até engraçado que o pessoal me cobra para fazer gols. Realmente, essa não é a minha função. Mas, como tive algumas oportunidades e consegui fazer alguns gols, é claro que eu quero começar o meu campeonato fazendo gol. Só que minha principal meta é evitar gols e diminuir essa média que o time vem sofrendo”, afirmou Ronaldo Alves, após o primeiro treino (desta quarta-feira) com bola visando ao duelo contra o Tricolor Gaúcho.
Na movimentação, o jogador ocupou o lado esquerdo da defesa do time titular. Algo que não fazia no Náutico. Apesar disso, negou haver qualquer tipo de problema. Ronaldo Alves parece ter a vontade de entrar em campo acima de qualquer adversidade que possa aparecer. Para o jogador, representa muito. Ele estava fora da Série A há dois anos. Seu último jogo pela elite nacional foi em 2014, pelo Criciúma.
Inatividade
Além disso, vem de um período inativo. A última partida em que esteve em campo foi diante do Paraná, no dia 11 de junho, em que entrou no decorrer do jogo e atuou por 24 minutos na sua despedida pelo Náutico. Antes, seu último jogo havia sido no clássico contra o Santa Cruz, no dia 24 de abril, em que acabou sofrendo uma lesão no ombro ao comemorar um gol.
Em seguida, Ronaldo Alves passou a esperar por uma chance no Sport. O seu primeiro treino no clube foi em 20 de junho. Tempo ausente que usou para conhecer melhor os companheiros e evoluir na parte física em busca da primeira chance no clube em que deve ficar até o fim de 2018. “Eu já conhecia alguns e outros de jogar contra. Fui recebido muito bem. Para mim foi bem proveitoso porque vinha de um bom tempo sem jogar. Aproveitei para melhorar a parte física”, disse.
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário