Em meio à comoção dos presentes, na noite desta sexta-feira (15), em reunião com pré-candidatos a vereadores e aliados políticos, o Prefeito de Goiana Fred Gadêlha Junior (PTB) anunciou a não participação na disputa das eleições de 2016.
A notícia pegou de surpresas os pré-candidatos que esperavam pela campanha majoritária para alavancar suas próprias campanhas. Já outros davam como fato consumado, diante do cenário político atual.
Marcados por altos e baixos e o azar de enfrentar uma crise política e econômica nacional sem precedentes, o governo Fred Gadêlha passou por tensões com professores, agentes de saúde e outras classes de servidores, além do rompimento político, logo nos primeiros anos, com o Governo do Estado.
Herdeiro da gestão desastrosa e condenada por órgãos fiscalizadores de Henrique Fenelon (PC do B, na época) entre 2006 e 2012, precisou enfrentar folhas atrasadas, desfalques na previdência do município e adversidades com a Câmara de Vereadores.
A gestão fica marcada pela construção e reforma de dezenas de unidades de saúde, construção da escola de São Lourenço, ações desenvolvidas em comunidades e a retirada do nome de Goiana da lista dos municípios devedores.
A expectativa é a resolução de qual candidato o grupo de Gadêlha irá apoiar daqui para frente. Ele, no entanto, ele assegurou que não estará com Osvaldo Rabelo (PMDB), nem com Menezes (PSB).
Fonte: Goiana Notícias / Fotos: Blog do Álvaro Mello