A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) apreendeu duas armas de fogo no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (26). Com isso, sobe para 30 o número de armamentos recolhidos nas unidades prisionais em Pernambuco, este ano. Em 2015 inteiro, os agentes confiscaram 21 armamentos.
Em 2016, três armas foram aprendidas, em média, por mês, nas unidades prisionais pernambucanas. No ano passado, a média foi de dois armamentos confiscados, a cada 30 dias.
De acordo com o governo do estado, uma pistola com 12 projéteis foi localizada no Presídio Juiz Antonio Luis Lins de Barros (Pjallb). A apreensão ocorreu após um trabalho realizado pelo setor de segurança da unidade e a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres).
No Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), os agentes encontraram um revólver calibre 38. A arma foi arremessada por cima do muro. Para impedir que um detento de 30 anos tivesse acesso ao armamento, a guarda externa efetuou um disparo que atingiu a perna dele. O presidiário seguiu para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, na mesma região da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário