Osvaldinho acumula apoios e Edval anuncia vice “campeão de rejeição”
Muitos observadores políticos apontam uma eleição polarizada em Goiana. Empatados tecnicamente em recente pesquisa divulgada pela Folha de Pernambuco, Osvaldinho(PMDB) e Edval Soares(PR) não escondem de ninguém que seguem articulando alianças nos bastidores.
Nesta semana decisiva, quando serão realizadas as convenções municipais, Osvaldinho vem acumulando apoios de importantes lideranças estaduais, como o senador Armando Monteiro(PTB) e o deputado federal Silvio Costa (PTdoB). Além disso, Osvaldinho selou alianças com partidos que estavam praticamente fechados com adversários, como, por exemplo, o PTdoB, o PTB e o PTN. Enquanto isso, Edval Soares trocou Marcílio Régio pelo “campeão de rejeição”, Pauluca Moura, para ser o seu candidato a vice-prefeito. O anúncio oficial da troca foi feito ontem (1).
Na pesquisa divulgada pela Folha de Pernambuco, Pauluca aparecia como o pré-candidato a prefeito com a maior rejeição. Segundo o estudo, 62% dos eleitores de Goiana não votariam em Pauluca de jeito nenhum.
A troca de Marcílio por Pauluca ainda não foi explicada oficialmente. Talvez até pela dificuldade de entender o que Pauluca agrega, além da rejeição, à pré-candidatura de Edval. Enquanto Pauluca aparecia em último nas pesquisas e o primeiro em rejeição, Marcílio era visto como um dos principais articuladores políticos do município.
Em relação a definição de quem será o candidato a vice-prefeito de Osvaldinho, a expectativa segue crescente. O anúncio oficial deverá ser feito durante a convenção municipal do PMDB, na próxima sexta-feira(5), que contará com as ilustres presenças do deputado federal Jarbas Vasconcelos(PMDB), do vice-governador Raul Henry(PMDB) e do senador Armando Monteiro (PTB).
Fonte: Blog do Felipe Andrade
0 comentários:
Postar um comentário